terça-feira, 1 de março de 2011

End(less) summer

Ah, o verão!
Não sei como é pode existir no mundo pessoas que não gostam do verão. Como não gostar de uma estação onde os dias são mais longos, tem sol forte enfeitando o céu e roupa leve cobrindo o corpo? Juro que eu me esforço, mas eu não consigo entender quem não gosta do verão. Eu se pudesse, viveria num eterno verão. Tipo, se eu fosse rica, pegaria um avião pra um lugar onde fosse verão tão logo soprasse o primeiro minuano aqui nos pampas. Detesto inverno, frio, casacão, bota, manta e gente toda encolhida por causa das temperaturas baixas. Nasci no auge do verão, me formei na faculdade no dia mais quente de que se tem notícia, se eu casar vai ser no verão e eu espero morrer numa noite bem quente, daquelas de céu tapado de estrelas e com uma lua crescente lá no céu. Se for assim, morro até feliz.
Quer algumas boas razões pra gostar do verão? Então vou tentar te convencer:
Em que outra estação do ano a cidade fica deserta, o trânsito flui tranquilamente, o cinema não tem fila e o supermercado ta sempre vazio?
Em que outra estação do ano você encontra tanta gente correndo pelas ruas no final do dia?
Em que outra estação do ano você encontra tanta gente nas mesinhas estrategicamente colocadas nas calçadas pelos bares, tomando cerveja e rindo da vida?
Em que outra estação do ano se come tanto churrasco, se toma tanto sorvete e se vai à tanta festa?
Em que outra estação do ano você acorda, abre a janela do quarto e dá de cara com aquele sol lindo que raia no horizonte, te convidando pra ir pra vida?
Em que outra estação do ano tem sol mesmo sendo noite?

Não, nem tente me convencer que o inverno é muito melhor do que tudo isso porque você não vai conseguir. Eu amo incodicionalmente o verão.