Todas as manhãs sinto inveja daquelas mães que empurram seus carrinhos de bebês com um insuportável ar de felicidade. Não é que eu inveje os bebês, invejo a certeza que aquelas mulheres ostentam. Sabem o que vão fazer da vida nos próximos anos - cuidar dos filhos.
Também sinto uma inveja profunda de uma ou duas amigas que são executivas poderosas, destas que têm 30 ternos no guarda-roupa e uma agenda lotada de compromissos importantes, nos quais têm presença imprescindível. Sabem o que vão fazer da vida até que o plano de aposentadorias lhes sorria.
E, pior, confesso, também invejo os que estão seguros de suas escolhas medíocres, dos seus universos limitados, das suas possibilidades pequenas, porém, decentes. Sabem que não vão sofrer deste mal que estou sofrendo agora - pensar no que fazer da vida, a quem dedicar o sentido das coisas.
Fui educada para entregar minha vida a cuidar de marido, filhos. Só me ensinaram a dedicar minha vida aos outros. E agora que posso dedicar minha vida a mim mesma, não tenho a menor ideia de por onde começar...
Na minha mais profunda insegurança, nos meus medos mais escondidos, o que eu mais temo é não saber que rumo tomar, que escolhas fazer, e, de repente, ser surpreendida pelo tempo passado, pelo pretérito da vida que ficou pra trás, pelas aspirações que não se concretizaram.
Queria ser dessas que sabe o seu tamanho, consegue ser feliz com o que tem, seja lá o que for, e toca a vida pra frente, porque é pra frente que se precisa se viver. Queria ser dessas pessoas que simplesmente conseguem dedicar a vida à alguém sem pensar no assunto.
*****************************************
Não fui eu que escreivi este texto, mas é exatamente assim que eu sinto e penso atualmente. Pronto, falei.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É vero Lu!!!! mas olha, um ano Barbaro pra ti querida amiga. vamos ver se combinamos algo já pra proxima semana, o que achas? me diz o dia que fica melhor pra ti, pode ser na minha ou na tua casa, como preferires.
FELIZ 2010 LU!!!
bjao
Primeiro aprenda a mar vc mesmo depois vc vai conseguir amar os outros e a vida.
Bj
Postar um comentário