quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Pra dizer adeus

Não seria justo encerrar o mês, o ano, sem postar alguma coisa aqui no Garota. Ta certo que tem dias e dias que eu não dou às caras aqui, mas é final de ano, época de resgatar algumas coisas que se perderam no caminho e que fazem certa falta, época de descartar outras que já não servem mais e que não farão falta alguma.
Então, como todos os outros posts de final de ano que devem andar espalhados pela blogosfera, este que vos fala também tem o intuito de fazer um balanço do ano que está indo embora. 2009 foi difícil, um daqueles anos pra se querer apagar da memória, sabe? Mas certas coisas que acontecem na vida da gente, por piores que possam ser, sempre têm algum propósito e sempre nos deixam algum tipo de lição. E é por encarar as coisas dessa maneira que eu não vou simplesmente apertar a tecla delete pra apagar grande parte dos dias infelizes que passei neste ano. Tiveram sim dias terríveis, mas tiveram muitos dias bons pra compensar o sofrimento.
2009 foi o ano da concretização de alguns planos e projetos. Parei de fumar e a viagem que eu comecei a organizar ainda em 2008 finalmente tornou-se realidade. E que realidade! Matei um pouquinho das saudades de Londres, conheci Budapeste, Praga, Viena e Berlim. E também fui pra São Paulo rever meus dois anjos da guarda que moram lá, uma viagem há muito planejada e que só foi possível sair do papel neste ano.
Em 2009 eu descobri o significado verdadeiro da amizade e do amor. Fui obrigada a mergulhar dentro de mim mesma pra saber do que seria capaz, pra testar o meu limite máximo e acho que me saí muito bem. Aprendi a me conhecer mais um pouquinho e só por este fato o ano todo já valeria a pena.
O que eu quero para o ano que vem é me tornar uma pessoa melhor pra mim mesma e pros outros. Quero experimentar sensações desconhecidas, quero ter uma grata surpresa, quero viajar pra algum lugar diferente, quero meus amigos sempre do meu lado, quero mais tempo pra ficar com quem eu amo, quero minha família em paz e com saúde, quero a felicidade de quem eu gosto, quero fazer a diferença.

Pra todo mundo que passa por aqui, eu gostaria de desejar um ótimo Natal e um ano novo muito mais feliz. Nos vemos na próxima década.

Um comentário:

Gislaine Marques disse...

Lu, esse ano tbm não foi fácil pra mim, mas vi ele como + um degrau. Tenho certeza que 2010 vai trazer-me algo muito bom. Estou sentindo! Bjo e espero que o ano novo venha com muitas alegrias pra ti tbm.