terça-feira, 10 de novembro de 2009

A vida como ela NÃO é

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é de imaginar como é a vida de pessoas mega ricas, daquelas que não tem mais o que fazer com a grana que ganham e torram em docinhos no formato de bolsas Louis Vitton numa festa, entre outras extravagâncias dignas de quem tem muita bala na agulha e muita moeda no bolso.
Será que rico vai ao supermercado e fica pesquisando preço? Já imaginou o Eike Batista comprando verduras, frios e produtos de limpeza pra casa dele com uma listinha numa mão e uma calculadora na outra? Certo que ele jamais deve ter entrado num supermercado pra esse tipo de fim. Ele deve mandar a criadagem.
Será que os irmãos Grendene já chegaram em casa exaustos depois de um dia de trabalho, abriram a geladeira em busca de algo pra comer e ouviram um eco devido à total ausência de alimentos? Duvido. Os irmãos Grandene sequer devem abrir a geladeira. Aliás, eles não devem nem saber onde fica a geladeira na casa onde moram.
Será que o senhor Jorge Gerdau compra parcelado? Será que o senhor Sirotsky economiza um ano inteiro pra poder tirar 20 dias de férias? Será que o senhor Abílio Diniz monta planilhas e mais planilhas de Excel e se racha fazendo conta na tentativa de fazer sobrar algum trocado no final do mês?
Óbvio que não! Esse tipo de preocupação é coisa de pobre, de quem ganha salário ao invés de pro labore e lucro.
Eu queria muito, mas muito ser rica.

4 comentários:

Magali Moraes disse...

Lu, eu também adoraria ser uma milionária... ou só riquinha de família. Imagina nãoralar e viver só no cmarão gigante!! bjs.

PatPouzada disse...

a gente chega la... acho

Lua disse...

Lu, cheguei! Quando nos vemos? Me manda teu celula.
beijocas

Gislaine Marques disse...

Eu nunca quis ser muito rica, sempre pensei nos pesos que isso traz (medo de violência, culpa por outros não terem o que tenho, etc.). Meu sonho é ter uma vida confortável, que eu possa comprar o que preciso e o que quero através do meu trabalho, tenha um bom carro, vá de vez em quando a um bom restaurante, possa viajar para a Europa uma vez por ano e no intervalo disso viajar pelo Brasil e algum ponto da America Latina. Possa dar presentes a quem amo e vestir algumas roupinhas que eu curtir. hehe Acho que classe média alta tava bom pra mim. hehe bjk.