quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A cor do céu da boca

Adoro títulos de livros, são sempre geniais, criativos e muitas vezes não tem nada a ver com o conteúdo, com a história. Em homenagem a eles resolvi dar esse título nada a ver ao meu post. Porque não pensem vocês que eu vou gastar meus dedos digitando um texto sobre a cor do céu da boca. Nada disso.

Se tem uma coisa que eu não entendo e até postei isso no Twitter esses dias, são casais que namoram, casam, sem amam, transam, fazem filhos e juras de amor eterno e de uma hora pra outra viram inimigos, se ofendem, se xingam, se desrespeitam. Tudo bem que o amor acabe, que o tesão acabe, que os planos acabem, é normal e todo mundo está sujeito à isso. Mas pelo amor Deus, a civilidade, a educação e o respeito, esses não podem jamais acabar. Não to dizendo que um casal que se separa deve virar melhores amigos, só to dizendo que eles devem se tratar com decência e cordialidade. É o mínimo que se espera de duas pessoas adultas e que um dia foram maduras o suficiente pra encararem os desafios de uma vida juntos. Por pior que tenha sido o fim do relacionamento, nada justifica a falta de civilidade e educação.

Uma coisa é certa em 2010: eu VOU TER QUE resolver a minha vida. Sob vários aspectos.

Eu admito publicamente: sou antipática, e daí? Na boa, prefiro ser antipática do que boba alegre. Detesto gente que sorri 24 horas por dia, 365 dias por ano. Um pouco de azedume tempera a vida de vez em quando.

Um comentário:

PatPouzada disse...

discordo sobre o fato de sorrir,acho que na real temos que ter motivos suficientes na vida para que tenhamos sorrisos expontaneos durante os 365 dias do ano. sorrisos fundados em momentos de felicidade, de realização, de satisfação, de prazer, enfim... dê o nome que quiser pra teu sorriso. tu es tao bonita sorrindo, que é isso que te desejo em 2010. que te contradigas no final deste ano dizendo que foi maravilhoso passar 365 dias sorrindo. bjao