terça-feira, 6 de outubro de 2009

Astral da semana

* A semana tende a ser muito produtiva com a aliança que se forma no céu entre Saturno, Mercúrio, Marte e Urano. O momento é particularmente propício para pôr compromissos profissionais em dia, para fazer as coisas acontecerem, para correr atrás de prejuízos que tenham sido promovidos pela falta de tempo, de fluência, de estrutura, de objetividade. Aproveite!

* Mercúrio aliado a Saturno pede cautela com as palavras. Tendemos a estar exigentes demais, exageradamente críticos, nos achando donos da verdade. Seja reservado, coerente, lógico e responsável com o que diz. Planeje seus discursos antes de falar.

* Marte, o planeta das ações, se une de um lado a Mercúrio, o regente do pensamento e da comunicação, e de outro a Urano, o revolucionário, para desobstruir qualquer obstáculo, embaraço ou desafio que haja para que as coisas deslanchem. Todos esses deuses são rápidos, ágeis, objetivos e pretendem nos ajudar a dar um salto quântico em nossa vida.

* O fato de Marte estar junto ao Nodo Lunar Sul, pode nos fazer atrair pessoas que precisem de ajuda, de estímulo, de gás, de ânimo, de cuidado, de luz, de orientação. Se você tem essas energias disponíveis, doe, ajude, oriente, ilumine os caminhos alheios e verá tudo isso se refletir positivamente em sua vida.

* No dia 10, Mercúrio adentra o signo de Libra e por alguns dias vai se indispor com Plutão: seja habilidoso na maneira como se expressa porque as palavras tendem a ter um efeito amplificado sob esta configuração. Os outros tendem a entender o que se diz de maneira distorcida, o que pode gerar sérios atritos.

* Vênus deve se indispor com Urano no fim da semana, o que faz com que os afetos se tornem imprevisíveis. Estaremos inflamados e de pavio curto: rompimentos e separações podem ocorrer. Por isso mesmo, é bom manter a calma e a tolerância em dia.

Daqui ó

Nenhum comentário: