segunda-feira, 11 de maio de 2009

Sopa de letrinhas

Aproveitei a previsão de frio e chuva pra esta semana pra dar título ao post e pra falar de um assunto que eu detesto: inverno.
Não vejo charme nenhum na estação, pelo contrário, acho que as pessoas se amontoam de roupas e ficam piores. Não acho nada charmoso ter meus braços imobilizados por um casaco a ponto de eu não conseguir dirigir direito.
Se não bastasse o frio ainda tem a chuva, uma constante no inverno gaúcho. Só acho a chuva uma delícia no domingo de manhã quando posso ouvir seus pingos caindo sobre o ar condicionado e permanecer deitada na cama ou arrastar as pantufas em casa o dia todo. Ou vai me dizer que tu gostas de andar na rua em dia de chuva? Acha um charme ficar com metade das calças ensopadas só por ter se deslocado do carro até a entrada da empresa? Acha legal encharcar todo o caminho por onde passa com um guarda-chuva pingando? Considera uma aventura dirigir toda enroupada e com um toró caindo lá fora?Não, né?
E festa no inverno? Que tal? Tenho dois casamentos nos próximos finais de semana e já senti que vou encarangar em ambos. Porque a moda é inteligente pra tudo, menos pra criar vestidos de festa de manga longa. Neguinha sempre tem que ir à festas de vestido alcinha, não importa se na rua faz -1ºC. Pelo menos a gente economiza no batom, já que a boca fica sempre roxa. Acho total deselegância casar no inverno. E nem venham me falar em casaco de pele porque isso ta totalmente contra a moda, que é ser ecológica e não matar os animaizinhos. Não adianta nada ir pro supermercado com eco bag e posar de consciente e depois ostentar uma raposa bem lustrosa no pescoço. Total contradição. Só tem uma coisa que eu acho um charme no inverno: tomar vinho. Só que eu não gosto de vinho, aliás, detesto.
Eu gosto mesmo é do verão e dos dias de sol e calor. Gosto dos chinelinhos, do biquíni, do shortinho e da regatinha. Gosto de dormir com a brisa suave do ventilador. Gosto do chopp tomado na calçada no final do dia. Graças a Deus terei 20 dias a menos de inverno este ano, já que passarei minhas férias de julho num lugar onde faz verão.
E viva o aquecimento global!!!!!

Nenhum comentário: