sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Budget

Nunca me dei bem com números, desde pequena sofria pra passar sempre com as calças na mão nas provas de matemática e depois da 7ª série, rodei de ano várias vezes por causa dessa disciplina. Não adianta, não tenho intimidade com eles e olha que não foi por falta de tentativa, se levarmos em conta a quantidade de aulas particulares de matemática que eu tive na vida. Mas não deu certo, nossos santos não cruzavam e ponto. Por causa desse relacionamento problemático com números foi que eu escolhi fazer faculdade de propaganda, já que sabia desde sempre que nunca cruzaria com eles pelo caminho.
Por causa dessa total desconexão com zeros, uns e dois, minha vida financeira é uma bagunça total e eu vivo sempre no vermelho. Sou organizada pra tudo, menos pras minhas contas. E eu tento, e crio planilhas, e anoto tudo em arquivos eletrônicos e agendinhas de papel à moda antiga, mas nada resolve e eu nunca consigo viver um mês de tranqüilidade financeira, com um dinheiro sobrando na conta. Não, isso não é pra mim, eu gosto é de fortes emoções, é de viver na corda bamba financeira de não saber se vou ter algum pra comer no dia seguinte.
Eu sei que é o fim da várzea uma mulher de 32 anos dizer isso em público, que simplesmente não consegue organizar sua vida financeira, mas prefiro admitir a falha do que fingir uma coisa que eu não sou. Então, se alguém tiver alguma dica de como auto-gerir seu próprio budget, pode colocar aí nos comentários pra me ajudar.
Ou vocês preferem que eu peça doações em dinheiro?

3 comentários:

Magali Moraes disse...

Lu querida!! Te achei.
Também sou péssima com números. Falando nisso, acabo de lembrar que não consulto há séculos o saldo uma conta de banco que nunca uso. Com tantas taxas, deve estar negativa!! Viu, eu não disse?
beijos
Magali

Lua disse...

Huahuahuahuahua!
Eu tb sou péssima amiga, por isso vamos aguardar de mãos dadas umas boas dicas..


beijos

Unknown disse...

Ahhhh...vc escreve mto bem!!!
Adoro ler seus textos!!!
Eu tb tenho problemas com números...ou melhor o que me falta é inteligencia financeiraa...mas resolvi leva a serio (de alguns dias pra) e to lendo Pai Rico e Pai Pobre - Robert Kiyosaki e Sharon Lechter...é um livro legal...para iniciantes que querem adquirir inteligencia financeira!!!

Até +!