quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

La cucaracha, la cucaracha, já não pode caminhar

No outro blog que eu tinha, o Lua Nova, escrevi mais de um post comentando a fobia que tenho de baratas. É tão forte o pavor que eu sinto que eu penso em baratas quase que 24 horas por dia e vivo olhando pelos cantos pra me certificar de que não serei surpreendida por nenhuma.
Mas assim como os cachorros sentem o cheiro de quem os teme, acho que as baratas sabem da fobia que tenho por elas e me perseguem. Contei no Lua Nova o episódio em que uma delas apareceu dentro do meu carro e me fez abandoná-lo em pleno meio da rua de noite. Na segunda aparição eu estava saindo de uma festa de casamento, toda linda e muito bêbada, quando dou de cara com outra infeliz caminhando sobre o painel do carro. Não tive dúvida outra vez: abandonei o carro no meio da rua e saí gritando de pés descalços que tinha uma barata no meu carro. Por sorte meu namorado estava no banco do carona e bancou o herói pra me socorrer. Você pensam que essa história se estanca por aqui? Ledo engano. Dia desses de manhã cedo estava tirando o carro da garagem pra vir trabalhar quando novamente dou de cara com uma barata caminhando sobre o painel do carro. Mais uma vez abandonei o veículo em plena via pública e fui socorrida por uns vizinhos, que encheram meu carro de veneno no afã de matar a mim e a barata.
Hoje de manhã cedo quando fui na cozinha de casa ligar o gás pra tomar meu banho, passei pela sala e vi que na sacada do meu apartamento havia uma barata. Mas não era uma baratinha qualquer, era uma mega barata, daquelas que voam. Catei o tubo de Mortem do armário, abri uma fresta do vidro e descarreguei o veneno em cima da infeliz, que ficou se revirando, se contorcendo e demorou pra bater as botas. Nada pode ser mais nojento do que assistir à morte de uma barata por envenenamento, ainda mais às 7h da madrugada. Não sei qual é o efeito do veneno no corpo da bicha, mas ela começa a se liquefazer, e uma gosma marrom desgruda do seu corpo. Argh!
Deixei o cadáver da barata jazindo na minha sacada, enchi as aberturas e frestas com mais veneno pra ter certeza de que ela não vai ressuscitar e entrar em casa e vim trabalhar, torcendo pra que as formigas e outros insetos dêem conta dela no almoço.

2 comentários:

PatPouzada disse...

OBAAAA de casa nova! ja tava com saudades dos teus posts!
certo, combinado, na semana depois do carnaval temos q nos ver. eu vou te ligar pra combinar, pq por e-mail nao ta dando certo, huahauauhauhahha.
bjao lu!

Gislaine Marques disse...

O melhor veneno é aqueles em pastilha. Elas morrem secas e paradinhas de pé, sem virar as patinhas pra cima. rsrs Eu tbm odeio baratas, mas elas eu tenho coragem de matar. Meu problema é quando tem sangue. rsrs E chega de assunto nojento por hj. rsrs Bjos!