quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

The Paradise is Here

Todo ano o escritor Luis Fernando repete sua máxima de que o melhor lugar pra passar o verão é em Porto Alegre, também conhecida nesta época do ano como Forno Alegre.
Concordo com ele em 100% porque Porto Alegre se torna um paraíso nos meses de janeiro e fevereiro. Tudo começa pelo trânsito que fica simplesmente perfeito nessa época do ano. Engarrafamento e lentidão se transferem pra Freeway e pra Estrada do Mar e a cidade fica livre daquela multidão de veículos, um mais apressado que o outro para chegar ao seu destino. Caminhos que nos meses normais levam até 30 minutos para serem percorridos são feitos na metade do tempo agora. Um sonho!
Shoppings Centers, supermercados e cinemas ficam às moscas no verão de Porto Alegre, especialmente nos finais de semana. É uma delícia poder fazer as compras com calma e poder ocupar a melhor poltrona do cinema pra ver aquele filme que está cotado pra levar o Oscar.
Mas o melhor mesmo de Porto Alegre no verão é o tempo. Enquanto que no litoral os veranistas jogam sabão nos telhados pedindo que na manhã seguinte faça sol e que façam promessas pra que não tenha ventania na praia, em Porto Alegre o tempo bom reina plenamente. Todos os dias tem sol. Todos os dias faz um calor absurdo. Nunca tem vento. Há dias que a galera que trabalha com previsão do tempo diz que vai chover aqui, mas até agora nada, nenhuma gotinha caiu do céu. Uma delícia! Os coitados que vão passar as férias minguadas de 15 dias no litoral voltam dizendo que de sol só pegaram 9, no restante do tempo ou chovia ou estava nublado e frio. Pois aqui em Porto Alegre não tem isso, é 100% de aproveitamento garantido.
Já ta decidido: verão de 2010 vou alugar uma boa casa com piscina e vou passar meu verão em Porto Alegre. Sem trânsito, sem muvuca e com muito tempo bom.

4 comentários:

Gislaine Marques disse...

Vou te visitar! ;-)))

Garota Enxaqueca disse...

Gis, vou esperar tua visita na minha casa de praia de Porto Alegre com cervejinha gelada e bolinhos de bacalhau :-)

Gislaine Marques disse...

Eba!!!!!

Lua disse...

Hum, também quero! ;)