sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Out of Office

Desde ontem e aos poucos a cidade está voltando ao seu caos normal pós férias. Acabou a mamata. Acabou o sossego. Acabou a paz. Acabaram-se as ruas vazias, as vias livres, o trânsito fluído e descomplicado. Acabaram-se as compras sem pressa. Acabaram-se as chances de chegar ao cinema 10 minutos antes de começar a sessão e sentar na melhor poltrona. A manada voltou a tomar conta da cidade o que é uma lástima.
Deveriam ter seguido o exemplo de muitos e ter ido de mala, cuia e sem passagem de volta pra praia. Deveriam povoar as praias e deixar a cidade quieta que assim ela fica muito mais bonita. Deveriam ter ficado pelo litoral para encontrar aquilo que todo mundo almeja, a tão sonhada qualidade de vida. Deveriam plantar hortinhas no jardim e se alimentar daquilo que produzem. Deveriam caminhar na beira mar de manhã cedo pra arejar os pulmões, o que certamente faria com que nunca mais reclamassem de rinites e outras alergias causadas pela cidade.
Faço aqui o meu apelo à todos aqueles que voltaram para a cidade e àqueles que estão por voltar neste domingo quando enfim, o ano começa: FIQUEM NA PRAIA. Vocês serão muito mais felizes e eu também.

Nenhum comentário: