terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Dress Code

Constanza Pascollato teria uma síncope e Gloria Kalil um enfarte se passassem um dia aqui e observassem o dress code das pessoas, especialmente do sexo feminino. Eu não tenho a pretensão de me achar uma referência no quesito moda e elegância, mas sei que tenho o mínimo de bom senso e consigo escolher bem a roupa adequada para cada ocasião e sei que trabalhar de barriga de fora numa empresa de grande porte que não seja agência de propaganda é falta de noção total.
Pois aqui, que não é uma agência de propaganda, isso é muito comum. Poucas são as mulheres que se vestem de acordo para a ocasião, a maioria delas abusa das calças jeans apertadas, dos decotes, dos piercings e tatuagens à mostra” tudo junto ao mesmo tempo agora”. Isso sem falar naquelas que vem trabalhar com a mesma roupa que vão pra academia no final do expediente: legging, camiseta baby look e tênis. E olha que não é no Casual Day.
E o comprimento das saias? Teve um diretor que uma vez comentou que as mulheres aqui não tinham o menor problema pra se vestir de manhã pra vir ao trabalho, bastava colocar um cinto na parte de cima e outro na parte debaixo. Isso dá uma idéia de como são curtinhas as blusas e saias das colegas.
Nessas horas os homens sempre se saem bem, já que possuem uma gama bem menor de opções e nunca erram ao usar uma calça de tecido com uma camisa branca e um cinto. Os que tem noção fazem isso, porém, aqui muitos homens trabalham de bermuda.
E não pensem vocês que aqui se fabrica alguma coisa que justifique esse despojamento todo. Se fosse por isso as pessoas seriam obrigadas a no mínimo usar jalecos. Mas a fábrica foi embora há mais de 1 ano e levou com ela o código de vestimenta e o bom senso.

Um comentário:

Gislaine Marques disse...

Amiga, nem em agência é de bom senso usar barriga de fora! Tudo bem aparecer um pouquinho, mas aquelas mini-blusas lá em cima e os cofrinhos que apareciam de vez em quando eram de total sem-noção! hehe