sexta-feira, 27 de março de 2009

Certezas

Não adianta, pra se dar bem nessa vida tudo é uma questão de saber exatamente aquilo que se quer.
Se tem certeza que quer seguir a carreira médica, é sabido desde sempre que muitos anos de estudo e dedicação serão necessários; muitas festas, amigos, família, noites e dias serão abdicados em nome dessa vontade. Não há outro jeito.
Se tem certeza que quer passar um ano morando no exterior, é certo que pelo menos por um longo outro ano a economia será a palavra chave da vida. Gastar dinheiro com roupas, sapatos, jantares e todos os outros supérfluos estão fora de cogitação se o desejo é morar em Londres, Nova York ou até mesmo na África do Sul.
Se quer casar, ter filhos, comprar casa com jardim e constituir família, é inútil se relacionar com um solteirão convicto porque dificilmente ele vá abdicar desta condição à seu favor.
O problema todo é saber o que se quer. A gente sempre sabe o que os outros querem e é tão mais fácil resolver a vida de terceiros do que a nossa própria. E é tão absurdo porque as repostas, os desejos e as certezas moram aqui, bem dentro de nós. E mesmos assim a gente não consegue encontrá-las.

Nenhum comentário: