terça-feira, 10 de março de 2009

You only live once

A minha amiga que estava com câncer faleceu há uma semana. A doença veio à galope e levou a Ana em pouco mais de 2 meses. Uma pena porque o mundo com certeza perdeu uma pessoa do bem, com uma alma generosa e um sorriso sincero sempre estampado no rosto.
Nunca antes na vida tinha enterrado uma amiga. Enterrei dois avôs e alguns tios, mas nunca alguém que não fosse da família e foi estranho e triste ver uma amiga indo embora. Foi então que me dei conta de que a gente só vive uma vez e que por isso é obrigado a fazer nessa vida tudo o que nos der na telha, obviamente sem causar danos pros outros e pra nós mesmos. De preferência somos obrigados a fazer coisas que tragam o bem, a felicidade, que pinguem um pouco de alegria no nosso dia-a-dia tão massacrante.
Eu já fiz muita coisa nessa vida e penso que se tivesse que morrer hoje estaria tranqüila porque sei que aproveitei ao máximo tudo o que pude. Eu juntei muitos amigos, eu viajei com a família muitas vezes, eu brinquei na areia, tomei banho de piscina até murchar, pulei muitos carnavais, conheci a Europa, virei noites, vi muitos dias nascerem na beira da praia, trabalhei muito, disse muitos “eu te amo”, realizei alguns sonhos, ganhei algum dinheiro, tomei muito banho de mar, pisei na areia, chorei de tanto rir, ganhei uma afilhada, me apaixonei muitas vezes, beijei muitas bocas, dancei até cansar, fui a muitas festas, a poucos velórios e a vários casamentos.
Mas mesmo tendo feito tudo isso e muito mais, me dou conta de que ainda quero outras coisas dessa vida e que por isso partiria um pouco triste se fosse chegada a minha hora. Quero uma casa com jardim pra poder ter um cachorro, quero poder dar um presente inesquecível pra alguém, quero conhecer a Índia, Nova York e Sidney, quero mais festas em família, almoços de domingo com a mesa cheia, quero mais afilhados, mais amigos, mais trabalho, mais dinheiro, mais beijos na boca, mais banhos de mar, de piscina e de banheira. Quero mais “eu te amo”, mais casamentos, mais música boa pra ouvir bem alto e dançar até doerem as pernas, quero mais dias raiando, mais luas cheias, mas dias de sol, mais livros, mais domingos com chuva, mais edredons, mais noites pra dormir de conchinha.
Quero mesmo é mais tempo pra poder fazer tudo isso porque eu só vou viver uma vez.

3 comentários:

Unknown disse...

Poxa isso é muito chato, vc sabe que ano passado perdi alguém muito especial na minha vida, mas acho que seu post diz tudo, precisamos viver a nossa vida ao máximo.

E nada de uma visita a China?

Lua disse...

Precisamos muuito viver a vida, relaxar e gozar-hauhauhauha! Não quero nunca mais a vida estressante que eu já tive..não quero nunca mais ter dor de cabeça por tensão-uahauha!

Quanto a tua amiga, imagino a dor..o mais triste ´´tudo acontecer em tão pouco tempo...talvez se tivesse descoberto antes... Que doença maldita essa..
Qual foi o tipo de cancer Lu?

besos

Gislaine Marques disse...

Eu sei o quanto essa doença é maldita e o quanto o quando a gente sofre junto com que adoeceu. Toda vez que me vejo não aproveitando a vida eu penso no meu irmão e me emociono. É que viver tem disso também, altos e baixos. Só que a tarefa de seguir em frente e ir em busca das coisas que verdadeiramente queremos é somente nossa. Eu sou espírita e acredito em outras vidas, mas nenhum é igual a outra, portanto essa aqui é única. Um grande chance que ganhamos! Bjo e espero que fiques bem. A dor é grande, mas depois vai passando, embora a lembrança nunca desapareça.