sábado, 21 de março de 2009

Spam Telefônico

Quando eu fiz a assinatura da TV a cabo aqui em casa, adquiri também um plano de acesso a internet e um telefone fixo, já que saía mais barato. É o muito conhecido Net Combo, cuja propaganda é non sense com um general russo.
Não sei o número do meu Net Fone, nunca passei pra ninguém e só uso pra ligar pra casa do meu namorado vez ou outra, já que ele também tem um Net Fone e por isso a ligação é grátis. Nunca registrei esse número em cadastro de loja ou banco ou site na internet. Não tenho interesse nenhum em divulgar meu telefone fixo simplesmente porque não quero que ele toque. Simples. Meu direito.
Eis que na madrugada de um sábado, às 9h30 (pra mim num sábado esse horário ainda é madrugada) acordo com o coração na boca pelo susto que tomei ao ouvir o tal telefone tocando insistentemente. No torpor do meu estado de semi consciência por conta do sono, é óbvio que não perdi meu tempo levantando da cama pra atender. Mas perdi o sono, despertei e acabei saindo da cama mais cedo do que o pretendido.
Ontem a noite - veja bem, uma sexta-feira - o Net Fone começou a tocar de novo e mais uma vez fui acordada, já que estava tirando um soninho tri bom no sofá da sala depois de um dia de trabalho. Dessa vez resolvi atender e era uma empresa de pesquisa de mercado querendo me entrevistar. Dei uma curva na senhora que estava do outro lado da linha e desliguei pois não tava com saco pra ficar respondendo questionário, além de ter ficado indignada pelo fato de como descobriram o número e pó, querer fazer pesquisa de mercado numa sexta-feira a noite é pra matar!
Hoje de manhã novamente sou acordada do meu rico sono matinal pelo maldito Net Fone tocando mais uma vez. De novo não atendi, mas perdi o sono e acabei levantando. Poucos instantes de eu começar a escrever este post mais uma vez o telefone tocou e eu atendi. Era uma gravação sei lá eu da onde fazendo propaganda sei lá eu de que. Senhor, o que é isso????? Spam telefônico agora?????? Não bastasse a gente ter que sofrer com essa invasão nas caixas de e-mail agora vamos ter que agüentar ligações indesejadas no telefone também????? Não, né? ´Too much. Menos, bem menos.

Nenhum comentário: