quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Astral da Semana

* Mercúrio entra em retrogradação hoje e só volta ao movimento direto no dia 29. Durante este período, os assuntos regidos por ele pedem mais atenção: pensamento, comunicação, documentos, estudos, transportes e comércio em geral. Redobre cuidados, confira papéis, faça revisão no carro, aguarde quebra de aparelhos, tráfego intenso, atrasos, extravios. Não dê ouvidos para fofocas e releve provocações.
* Entre os dias 9 e 11, Vênus e Júpiter se relacionam de forma tensa, o que pode nos fazer perder a cabeça em nome do puro prazer: gastar com supérfluos, comer demais e tomar decisões sem medir as consequências fazem parte do cardápio.
* A partir das 23 horas do dia 11, a Lua estará Minguante, o que é muito auspicioso para avaliar o ciclo, fazer acabamentos, ajustes, arremates. Se as circunstâncias foram favoráveis, faremos colheitas. Se não foram, devemos recolher as baterias e aguardar o próximo ciclo. Lua Minguante é indicada ainda para fazer cirurgias, autoanálise, tirar conclusões e planejar o futuro.
* Durante todo o mês de setembro, Saturno e Urano estarão se opondo no céu. Essa mesma dupla de astros já chacoalhou o céu no fim do ano passado e deflagrou a crise de que tanto falamos. Quem vem dizendo que a crise já passou, vai ter de rever suas posições. É a terceira vez que esses dois mestres se opõem no céu desde 2008, e não será a última. Isso significa profundas mudanças no paradigma sóciopolítico-econômico.
* A oposição entre Urano e Saturno avisa: ou mudamos a nossa visão de mundo ou seremos forçados a mudá-la. Do jeito que está, não fica. Por isso, todos que estiverem vivendo situações de oposição, disputa ou queda de braço, e estiverem tentando conservar essa posição, serão vencidos. Essa tensão vale para todos, mas incidirá mais sobre os nativos do terceiro decanato de Virgem, Peixes, Sagitário e Gêmeos.

Então tá, né?
Daqui ó

Nenhum comentário: