quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A hipocrisia é uma merda

Todo mundo que assiste televisão já deve ter visto o comercial das Havaianas com a avó e a neta que encontram o Cauã Reymond no restaurante . Como todos os filmes da marca, esse também é genial e a interpretação da avó é sensacional. Eu adorei.
Pois esses dias tava vendo TV e vi no ar um outro filme, com a mesma avozinha falando que algumas pessoas tinham se sentido ofendidas com o filme e que por isso, ele sairia do ar e ficaria disponível apenas no website da Havaianas. O que??? Como assim??? A censura voltou agora??? Fique indignada pensando em quem, num país onde as mulheres desfilam praticamente nuas pela programação TV, onde casais transam debaixo de edredons em rede nacional, ficaria incomodado com um comercial tão real e tão leve como aquele. Ver mulher com nome de fruta rebolando no Faustão nas tardes de domingo é menos ofensivo do que ouvir uma avó num comercial de TV dizer pra neta que ela deveria arranjar um cara como o Cauã Reymond só pra transar? Ah, pára! Hipocrisia desse nível é inaceitável num país como o nosso.
Prefiro imaginar então que essa retirada do filme do ar foi uma estratégia de marketing pra gerar boca-a-boca, pra fazer com que as pessoas fiquem muito curiosas e cheguem a ponto de fazer cair o servidor, de tanto acessar o site da Havaianas pra ver o filme proibido. Ou então, que a concorrência se sentiu mais uma vez ameaçada e entrou com um processo na justiça pedindo que filme seja banido. Mas não vou poder acreditar que pessoas comuns, cidadãos brasileiros, tenham reclamado e censurado o comercial.
Pra quem não viu o filme, clique aqui e veja a versão original. Depois, clica aqui e vê a segunda versão.

Nenhum comentário: