domingo, 26 de abril de 2009

Garota Enxaqueca recomenda

Ontem fomos conhecer a Priscillas, uma loja de pães que existiu em Nova York e que agora existe em Porto Alegre.
O Bernard, que é dono da Priscillas, nasceu em NY e cresceu por lá entre sacos de farinha, raspas de chocolate e cheirinho de pão assado. Isso porque os pais dele eram os donos do legítimo Priscillas lá na Big Apple e foi com os velhos que ele aprendeu as receitas deliciosas que foram importadas pra cá.
Ele e a Osi são nossos amigos e há tempos ja haviam nos convidado pra conhecer a loja, mas só ontem é que acabamos indo. Tudo é preparado por eles mesmos e tudo é simplesmente d-e-l-i-c-i-o-s-o. As receitas são leves, eles não usam gordura trans e a matéria prima é de primeira linha. Começamos experimentando um pãozinho mega bom recheado com queijo, depois passamos pra um brioche igualmente incrível, detonamos um brownie espetacular e acabamos com um cup cake de limão inexplicável.
Enquanto degustávamos as delícias e batíamos um papo com a Osi e o Bernard confortavelmente instalados num simpático sofazinho de madeira que fica na rua, lá dentro o melhor pão que eu iria comer na minha vida estava sendo assado. E eles nos ofereceram um pedaço bem generoso para levarmos pra casa e provarmos. Trata-se de um pão doce, coberto com castanhas picadas, uva passa (que eu dispensei), um toque de canela e malte. Não tem explicação o sabor e a consistência daquele pão. De comer de joelhos e sem contar as calorias.
Well, quando já estávamos nos finalmente e quase saindo da loja, olhei pro balcão e uma torta de chocolate de cinema me olhava descaradamente. Não resisti e trouxe uma fatia pra casa. Trata-se de um levíssimo bolo de cacau recheado com doce de leite e coberto por um ganache. Não preciso dizer mais nada, né?
Então, tá dada a dica: VÃO AO PRISCILLAS.

Priscillas fine food NYC
Rua Domingos José de Almeida, 32 loja 101 (quase na esquina da Protásio)
De terça a sábado, das 11h às 19h
Não aceita cartões de crédito ou débito ainda, então vá preparado e leve $$.
Quer saber mais? Então clica aqui assista a matéria feita lá no Priscila's pelo programa Estilo TV Com

2 comentários:

Gislaine Marques disse...

Hummm, fiquei com água na boca! ;-)

Fred disse...

Realmente, o fine food é bárbaro!!