sexta-feira, 3 de abril de 2009

Wal Smart

Ontem eu precisava ir ao supermercado de qualquer jeito, pois não tinha nem água em casa pra beber. Como eu trabalho fora de Porto Alegre não tenho como dar aquela fugidinha na hora do almoço pra resolver essas picuinhas da vida. Resolvi então que iria à noite, perto das 22h, que é a hora que eu saio da aula de costura. E fui no Nacional que tem bem atrás da minha casa. Não tenho dúvida de que esse deve ser o Nacional que concentra o maior número de gente feia por metro quadrado e não estou exagerando.
Enfim, fui lá e comprei uma meia dúzia de coisas que eu precisava e como já era perto do horário de fechar não enfrentei fila no caixa, algo que é bem comum naquele Nacional. Na minha frente tinha apenas um casal comprando 360 reais em latinhas de Skol e resolveram pagar a conta em dinheiro. Foi nesse momento que meus problemas começaram. A senhora que estava operando o caixa teve que chamar alguém pra ajudar a contar as notas e conferir uma por uma pra ver se não eram falsas. E eu ali plantada. Depois de contar, recontar e colocar cada uma das notas contra a luz, o casal se foi empurrando 2 carrinhos abarrotados de cerveja e eu pensei que fosse ser atendida. Ledo engano. A operadora do caixa e a outra que havia sido chamada pra contar o dinheiro seguiram contando dinheiro e falando bosta, e eu ali quarando e olhando pra elas com cara de cu. O atendimento nesse Nacional é tão precário que elas não foram capazes de se dirigir a mim e simplesmente dizer “desculpe, aguarde só mais um instantinho que já vamos lhe atender, estamos apenas fechando o caixa”. Nada. Nem a merda me mandaram.
Uns minutos depois finalmente consegui que as minhas compras fossem registradas e um senhor coma garrafa de vinho na mão parou atrás de mim na fila. A senhora que estava operando o caixa olhou pra ele e disse: “desculpe, senhor, mas vai demorar um pouquinho porque eu vou ter que ajudar a moça a empacotar as coisas dela.” H-A-H-A-H-A!!! Se ela por acaso pensou que eu ia embalar as minhas compras, pobrezinha, se enganou.
Well, a senhora operado do caixa terminou de registrar as compras, fechou a conta, ficamos na função de passa cartão, digita senha e as minhas coisas estavam ali no final do balcão esperando pra serem empacotadas. Quando a função terminou, ela começou a colocar os produtos nas sacolas e eu ali parada, só olhando. Daí resolvi dizer pra ela que não me levasse a mal, mas eu achava um desaforo ter que ir no super, pagar pelas compras e ainda ter que embrulhar tudo porque o Wal Mart não disponibilizada funcionários para tal. Eu disse que meu salário não era pago por eles e que portanto, não ia trabalhar de graça. Sabe o que ela me disse? “Ah, pois é, mas é que eu também não sou empacotadora, eu sou operadora de caixa,” no que eu respondi “bom, cada um com os seus problemas”
Eu odeio o Wal Mart, odeio os supermercados deles, odeio o atendimento que eles dão aos clientes. Não é raro eu estar no caixa esperando que minhas compras sejam registradas e a operadora estar batendo papo furado com uma colega do lado. Acho um absurdo. E acho o fim da várzea que eles não disponibilizem empacotadores e que os clientes tenham que fazer o serviço. Tudo bem, já sei o que vocês vão dizer, que é por não terem pessoas pra colocar as coisas nas sacolas que os produtos deles são mais baratos do que a concorrência. Se esse for o caso, que cobrem um valor simbólico pra quem quiser ter as compras embaladas. Um empacotador deve custar uma ninharia pra eles e ainda por cima, contratando essas pessoas eles iriam fazer um bem em prol da sociedade diminuindo a taxa de desemprego no país. Mas não, é preciso lucrar mais e mais e mais do que eles já lucram.
ODEIO O WAL MART, ODEIO O NACIONAL, ODEIO O BIG. E convoco a todos que lêem esse blog que odeiem também e que não empacotem suas compras.
Pronto, falei.

3 comentários:

Sabrina disse...

bah Luzinha, tenho que concordar contigo. é inaceitável que uma rede de supermercados não contratem gente pra trabalhar como empacotadores. tem um bando de gente querendo trabalhar, pô! isso é um absurdo.
passamos o dia todo trabalhando, gastando neurônios e ainda quando vamos ao super, temos que trabalhar de graça... não dá! e mais, tô pra te dizer que os valores dos produtos não são tão mais baratos que o do Za...

greve!! beijos, bina

Xuzu disse...

Ah.. é que você nunca precisou ir à um supermercado aqui da minha cidade, onde é preciso disputar espaço com os mocinhos que levam as caixas para o depósito. SIM, eles passam por dentro do mercado com caixas na cabeça, pedindo licença pelos corredores. Haha! ;)

vivi disse...

vai cair um dedinho se empacotarem nao e um absurdo vcs compram e ainda qerem qe empacotem qeren qe guarde dentro de casa tambem??? vao se dar o respeito se tao com pressa vao mais cedo nao entren as 9 50 no mercado sabendo qe fecha as 10 00 elas tem marido filhos em casa