quarta-feira, 1 de abril de 2009

Não sei que título dar a este post

Algumas das minhas amigas e uma desconhecida acham que eu sou uma pessoa super bem resolvida. Hahahahahahaha!!!! Toda vez que ouço isso sobre mim mesma eu penso: ou elas estão tirando onda com a minha cara ou tadinhas, devem ter um retardo mental bem acentuado.
Bem resolvida, eu?!? Só porque eu consigo passar 24 horas sem ligar pro meu namorado e sem receber ligações dele? Isso não é sinal de ser bem resolvida, é sinal de ser independente emocionalmente falando. Só porque eu entendo que gostar de alguém não significa necessariamente ter que mantê-lo numa jaula? Isso não é indício de ser bem resolvida, isso é liberdade combinada com um pouco de noção e uma característica muito forte de quem nasceu sob o signo de aquário.
Elas avaliam a minha vida pelo meu relacionamento atual, que pra algumas delas é um modelo de sucesso e algo a ser copiado. Sinceramente, eu sou feliz no estilo de relação que construí com o meu namorado: cada um na sua com algumas coisas em comum. Não tem cobrança, algo que eu odeio. Não tem censura, algo que eu odeio também. Não tem barraco, crise de ciúme, espionagem em celular, desconfiança, proibições, todas essas coisas que contaminam um relacionamento e que só destroem ao invés de fortalecerem. Não tem nada disso porque nós temos segurança um no outro e construímos a nossa história baseados na sinceridade, na honestidade, na lealdade e na amizade. Aprendemos com os erros que cometemos em relações anteriores e estamos tentando fazer diferente dessa vez.
Sei que pra muita gente a nossa relação com todas essas características soa muito estranho e já vi muita cara de espanto quando eu falo que não ligo pro meu namorado todos os dias, que só encontro com ele nos finais de semana e que não me importo nem um pouco se ele diz que vai sair pra tomar chopp com os amigos. A nossa liberdade é o que nos prende, já dizia aquela música do Jota Quest.
E por isso, por eu pensar e viver assim, é que as minhas amigas e uma desconhecida me acham uma pessoa bem resolvida e segura. Elas só esquecem que a vida não se resume aos relacionamentos e que tem muitas outras coisas em questão que fazem uma pessoa ser bem resolvida por inteiro. E eu tenho muita coisa pra aprender, pra melhorar, pra viver antes de ser considerada uma pessoa bem resolvida.

Um comentário:

Cris Francioni disse...

Lú querida!!!!!!
Que saudadezona de ti também!
Guria, amei tesu textos, amei teu jeito no "papel", ou melhor, no teclado. O mesmo jeitinho. Sim, essa pessoa que escreve aqui é a mesma que a gente conhece falando e sorrindo. Inteligente, companhia deliciosa, parceira, admirável!
Quanto ao ser bem resolvida... é isso aí! Coisa pra resolver na gente é o que não falta.. Mas ter um coração e um relacionamento bem resolvido, bem construído já é uma resolução e tanto nessa vida! Que delícia! Isso é tudo!
Beijo enooooooooooooooorme pra ti, minha amiga!