sexta-feira, 17 de abril de 2009

Home sweet home

Eu adoro a minha casa. Com certeza ela não é a mais bem decorada da cidade e nem possui todos os equipamentos eletrônicos de útima geração existentes no mercado, mas ela tem a minha cara, o meu jeito, as coisas que eu mais gosto.
Tudo bem que as poltronas da sala compradas por um preço irrisório ainda precisem ser forradas com um pano mais adequado, tudo bem que o quarto de hóspedes esteja mais pra guarda entulhos do que outra coisa, mas ainda assim eu gosto da minha casa.
Aqui o sol entra sem pedir licença todos os dias de manhã bem cedo e só se despede lá pelo meio da tarde. Aqui tem uma brisa fresca no final do dia. Aqui tem a parede vermelha com o quadro preto e branco do Romero Britto que foram presentes do meu namorado. Aqui tem a fotinho da minha afilhada que eu amo sorrindo num porta-retrato. Aqui tem as recordações de uma viagem pela Europa com meus pais e meus irmãos, tem as plantinhas da Luana que ficaram sob meus cuidados, tem as almofadas do sofá da sala feitas por mim mesma quando comecei a costurar e tem a presença das amigas que estão longe.
Não existe outro lugar no mundo para onde eu tenha tanta vontade de correr quando estou triste, chateada, aborrecida ou preocupada. Não existe outro lugar no mundo pra onde eu tenha vontade de voltar quando meu dia chega ao final. Não existe outro lugar no mundo que eu sinta tanta falta quando viajo por longos períodos.
Por essas e outras razões que muito mais do que minha casa, isso aqui é o meu lar.

Nenhum comentário: