sexta-feira, 24 de abril de 2009

Her morning elegance

Têm algumas pessoas, especialmente do sexo feminino, que me passam uma sensação de serem embaladas à vácuo e imunes às intempéries do desgastante dia-a-dia. Deu pra entender? Vou tentar explicar melhor então.
Eu tive uma colega de trabalho que todo o santo dia de manhã quando ela chegava no escritório a sensação que eu tinha é que ela tinha saído de um ensaio editorial da Vogue francesa, tamanha era a sua elegância e o seu frescor. Nada nela estava fora do lugar: a maquiagem na medida certa, o lenço de seda no pescoço milimetricamente enrolado, o sapato impecável, o esmalte nas unhas sem nenhum descascado, o cabelo sem um fiozinho sequer arrepiado. Nos dias quentes do verão em Forno Alegre, onde todo mundo usava vestido de alcinha e sandália rasteira e mesmo assim destilava, ela se apresentava de calça social, camisa de manga comprida, o mesmo cabelo perfeitamente escovado e nenhum indício de suor. Aliás, acho que aquela pessoa não suava.
E é essa a sensação que eu comentei lá no começo do post: pessoas embaladas à vácuos e imunes ao tranco do cotidiano. Pessoas que parece que não suam, que não se sujam, que não fazem coco, que não tem mau hálito, que comem feijão ou alface e jamais ficam com restos no dente, que não se reproduzem, que não tem um bad hair day, que sabem direitinho a roupa que vão usar quando abrem o roupeiro de manhã, que conseguem manter uma certa elegância mesmo estando de abrigo e tênis. Enfim, pessoas do tipo perfeitinhas, sabe?

Um comentário:

Lisa disse...

acho que elas tbm não gozam...