quinta-feira, 23 de abril de 2009

A vida não é filme você não entendeu

Eu acho incrível como conseguimos nos enxergar em outras pessoas, sejam elas partes da nossa vida real ou da ficção. Por um lado acho que ter a habilidade de fazer isso é muito bom porque conseguimos perceber claramente no outro aquilo que estamos fazendo de ruim, aquilo que podemos melhorar em nós mesmos já que não podemos mudar as outras pessoas.Por outro lado enxergamos coisas que nem sempre estamos afim de ver, que escondemos de nós mesmos porque são difíceis de lidar. E quando elas aparecem assim escancaradamente na nossa frente, não temos como fugir e acabamos obrigados a tomar uma atitude.
Ontem eu fui ao cinema com as minhas amigas ver um filme que eu já tinha visto. E me enxerguei d-i-r-e-i-t-i-n-h-o numa das personagens. E não gostei do que eu vi. Meu alívio é saber que aqui na vida real, dá pra apagar o roteiro e fazer de novo, dá pra mudar o cenário, o figurino, redesenhar o storyboard, rever os diálogos, alterar os enquadramentos. O que não dá é pra mudar os personagens.

Um comentário:

Gislaine Marques disse...

É por isso que acho tão legal blogar. Alguém lê o que a gente escreveu e se identifica, e comenta, e da conselhos. Isso pode gerar uma mudança positiva pra gente e pra quem lê. Sem falar no carinho enorme dos leitores. Tem horas que eu me sinto mais apoiada por quem me lê do que por quem eu vivo na vida real. E isso te inclui como minha leitora. ;-) Bjk!